05/05/2016

Leonardo Boff no programa ‪#‎EspaçoPúblico

Leonardo Boff no programa ‪#‎EspaçoPúblico‬, refletindo sobre aspectos da realidade do país na entrevista exclusiva, em 2015:

https://www.youtube.com/watch?v=8jniACpLBVQ


Leonardo Boff é teólogo, filósofo e escritor, Doutor Honoris Causa em Política pela Universidade de Turim, na Itália e em Teologia pela Universidade de Lund (Suécia), entre outros títulos acadêmicos, tem 60 livros publicados, muitos deles editados no exterior.

Aos 76 anos, o pensador divide-se entre a carreira acadêmica e a luta pelos Direitos Humanos. Um dos iniciadores da chamada Teologia da Libertação – que trabalha pelo direito dos pobres, o direito à vida e à liberdade – ganhou vários prêmios na luta em favor dos marginalizados. Atualmente assessora comunidades de base e ministra cursos em universidades brasileiras e estrangeiras.

Durante o programa, Leonardo Boff fala da sua relação com o Papa Francisco, sobre a Teologia da Libertação, distribuição de renda, fundamentalismo religioso, celibato e redução da maioridade penal.
O Espaço Público é apresentado pelo jornalista Paulo Moreira Leite e conta com a participação dos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Diego Amorim, repórter do Portal de Notícias Fato Online.

Fonte: http://tvbrasil.ebc.com.br/espacopublico/episodio/leonardo-boff-participa-do-programa-espaco-publico

Nenhum comentário:

Postar um comentário