28/01/2016

Documentário retrata a vida de sacerdote colombiano ligado à Teologia da Libertação

O documentário "Meu pueblo” pretende ser uma contribuição à memória, pois conhecer a história é uma condição necessária para entender o contexto atual. O entendimento da diferença e a memória histórica são dívidas que este documentário pretende mitigar.


Documentário retrata a vida de sacerdote colombiano ligado à Teologia da Libertação


Adital

A vida de Bernardo Marín integra temáticas transversais na história da Colômbia e América Latina. Desde meados dos anos 1980, Marín, sacerdote diocesano seguidor da Teologia da Libertação se comprometeu com a justiça e manteve uma luta social revolucionária no Nordeste colombiano, denunciando os grupos paramilitares que, com a complacência de instituições do Estado, iniciavam sua expansão no Magdalena Medio, em Santander.


Lastimosamente, a repressão do Estado o obrigou a exilar-se no Brasil, lugar onde materializou seus ideais e, apesar da sua morte, a memória dos brasileiros reconhece seu trabalho internacionalista pelos necessitados do continente latino-americano.

O documental "Meu pueblo” pretende ser uma contribuição à memória, pois conhecer a história é uma condição necessária para entender o contexto atual. O entendimentoda diferença e a memória histórica são dívidas que este documentário pretende mitigar.

Ficha Técnica
Título original: Meu Pueblo.
Título em espanhol: Mi Pueblo.
Direção: Angie Osorio/ Yeimy Daza
 Produção/Pesquisa: Camila Luna
 Dir. de Fotografia: Angie Osorio
 Som direto: Camila Luna
 Montagem: Angie Osorio/ Yeimy Daza 
Edição: Angie Osorio 
Música Original: Cindy Rincón A
 Desenho Gráfico: Javier Acevedo.

http://site.adital.com.br/site/noticia.php?lang=PT&cod=87855

Nenhum comentário:

Postar um comentário