"Nós somos tão poucos e nossos inimigos são tantos. Nós somos tão frágeis e nossos inimigos são tão fortes. A gente pode perguntar o seguinte: não seria mais razoável desesperarmos? Aí a resposta que a gente tem para dar, é a do Walter Benjamim, quando ele diz: 'Enquanto houver desesperados, nós temos que defender o direito a esperança'." Leandro Konder
Trecho do filme "Utopia e Barbárie", de Silvio Tendler - no tempo: 1:36:33 a 1:36:55: https://www.youtube.com/watch?v=cn9li_NePro.
"Você é um artista engajado? Eu falei: não, eu sou um cidadão engajado. E como eu sou um cidadão engajado, como artista é claro que a minha arte não vai ser etérea. Eu tenho que trabalhar e pensar na realidade na qual eu vivo. Eu acho que todo mundo tem que ser engajado, todo o cidadão que vive em sociedade. Eu sempre digo que viver em sociedade não é andar por aí, isso é vegetar em sociedade. Eu acho que o verdadeiro cidadão não é o que vive em sociedade é aquele que transforma a sociedade."
Augusto Boal
Augusto Boal
Trecho do filme "Utopia e Barbárie", de Silvio Tendler - no tempo: 1:48:45 a 1:49:16: https://www.youtube.com/watch?v=cn9li_NePro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário