25/04/2016

Entrevista :: Espaço Público :: João Pedro Stedile

"O STF é responsável pela continuidade do Cunha. Deveriam ter agilidade de acelerar esse processo e julgá-lo, porque não há outra instância para isso, e ele manipula até a Comissão de Ética", avaliou João Pedro Stedile, do MST. 

Assista ao no ‪#‎EspaçoPúblico‬ completo: http://bit.ly/1QseW0p



Espaço Público :: João Pedro Stedile



Entrevista de 19/04, do Espaço Público, com o gaúcho João Pedro Stédile, dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), formado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México. Stedile já dedicou 37 dos seus 62 anos de vida à luta pela reforma agrária.  O líder do MST, filho de pequenos agricultores italianos, foi um dos articuladores do encontro de movimentos sociais com o papa Francisco, menos de um ano atrás. "Assim como o capitalismo tem Obama, nós temos o papa", declarou na ocasião, acrescentando: "O Francisco tem assumido esse papel de liderança, graças a Deus. Ele tem acertado todas".

Transmitido pela TV Brasil toda terça-feira, às 23h, o programa Espaço Público é apresentado pelo jornalista Paulo Moreira Leite, com a participação do também jornalista Florestan Fernandes Júnior. Na entrevista com João Pedro Stedile, a mesa foi composta, ainda, pela repórter Júlia Duailibi, da revista Piauí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário