27/06/2016

Debate em Caxias: "Mídia e Poder no Brasil"

Debate em Caxias: "Mídia e Poder no Brasil"

 

Revelar as relações entre a mídia e o poder na política brasileira é o objetivo do debate que será realizado no dia 7 de julho, no auditório do Sindicato dos Bancários de Caxias de Sul, às 19h30min. Para o debate "Mídia e Poder no Brasil", o historiador Marcelo Caon vai receber como convidados os jornalistas Juremir Machado e Moisés Mendes.

 

Diante da atual situação política que os brasileiros estão vivenciando, percebeu-se a importância de trazer à tona uma discussão sobre as escolhas que a imprensa faz na cobertura de uma pauta. Nesse encontro, será possível conhecer a visão de dois experientes jornalistas gaúchos, motivando a reflexão sobre democracia, governabilidade, parcialidade e critérios de noticiabilidade com a contribuição de um mediador Doutor em História.


Juremir Machado é professor da PUCRS, escritor, colunista do Correio do Povo e apresentador do programa Esfera Pública, na Rádio Guaíba. Moisés Mendes iniciou no jornalismo na Gazeta de Alegrete, o mais antigo jornal em circulação no Estado. Por 27 anos, trabalhou na Zero Hora, onde foi editor de Economia, editor especial, e, até fevereiro de 2016, colunista do jornal. Atualmente, dedica-se ao blogdomoisesmendes.com.br e escreve para o jornal Extra Classe On-line. O mediador Marcelo Caon é doutor e mestre pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) na Área de Concentração em História das Sociedades Ibérica e Americanas.

Juremir Machado         Moisés Mendes

   

O encontro é uma iniciativa do Coletivo de Comunicação Alternativa. A promoção é do Sindicato dos Bancários, com apoio do Sinpro/Caxias e Sindiserv. 

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail caxiasmidiaepoder@gmail.com ou pelo telefone (54) 3223.2166.

 


Créditos Acervo Pessoal

Arte Marco Aurélio Spalding Verdi

 

Lisiane Zago | Jornalista MTB 12.375

Assessoria de Imprensa

(54) 9905.7991

Nenhum comentário:

Postar um comentário