20/09/2014

Planos de atuação e comprometimento

Na noite de sábado, dia 20.09.2014, após debate nos grupos, os participantes da Escola de Formação Fé, Política e Trabalho 2014.ano11 formularam planos de atuação e comprometimento:

> GRUPOS DE PASTORAIS SAÚDE, CRIANÇA, IDOSO, RELIGIOSOS/AS:
Biblioteca comunitária nos bairros, citado especialmente a biblioteca do bairro serrano em Caxias do Sul, para idosos, crianças e doentes. Fazer contação de histórias, com participação entre pais e filhos.
Sugestão dos outros grupos: fazer integração entre idosos e crianças.

> GRUPO DA REGIÃO DE NOVA PRATA:
Como se movimentou a região de Nova Prata em razão do Plebiscito, se pretende continuar a mobilização, e trabalhar ans pastorais sociais (juventude, idosos...).
Acompanhar as reuniões nas Câmaras Municipais de Vereadores, e acompanhar os orçamentos municipais e orçamentos participativos.

> GRUPO MOVIMENTOS SOCIAIS (Carlos Barbosa e Caxias do Sul)
Continuarão o diálogo e a análise da região, para saber o que é melhor propor como atitude, para saber o que fazer.

> PROFESSORES/AS:
A própria profissão de professor/a, já deveria formar seres críticos. A partir disso, a ideia é participar de fóruns. Em Caxias do Sul, tem um Fórum Municipal de Educação para debates e propostas, para rever o Plano de Educação e rever metas. As discussões do Fórum são abertas a população, a votação é apenas para os integrantes.

MOVIMENTOS SOCIAIS E POPULARES (maioria de Caxias do Sul)
Como é grupo amplo, pensaram qual a pauta que unifica os movimentos. Então, o grupo pensou que o que poderia unificar o grupo é a pauta da comunicação, dos meios de comunicação, para propor uma reforma da comunicação. E também a luta por criação de Conselhos de Comunicação, em âmbito municipal.
Sugestão dos grupos: apoio ao abaixo assinado pela democratização dos meios de comunicação – Por uma Lei da Mídia Democrática, conforme conta no saite “Para expressar a liberdade” - http://www.paraexpressaraliberdade.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário